Greve: Metroviários de São Paulo aprovam indicativo de paralisação

De acordo com nota divulgada pelo Sindicato dos Metroviários de São Paulo o que está em jogo com a aprovação da reforma trabalhista é a perda de direitos como acordo coletivo, 13º e férias. Nesta quinta-feira (22) em assembleia geral os trabalhadores do metrô de São Paulo aprovaram indicativo de greve para o dia 30 de junho, seguindo orientação das centrais sindicais. No dia 26 de junho ocorrerá nova plenária para definir a participação da categoria na greve.

Jabaquara greve geral

O protesto das centrais previsto para o dia 30 de junho denuncia os prejuízos que as reformas trabalhista e previdenciária do presidente ilegítimo Michel Temer trará para os direitos e conquistas dos trabalhadores. De acordo com nota publicada no site dos metroviários, a categoria deu uma “demonstração de força e democracia interna” ao votar pela adesão à paralisação.

Na greve geral de 28 de abril, os metroviários de São Paulo paralisaram mais de 90% da categoria. Na segunda-feira (19) os trabalhadores e trabalhadoras do setor de Transporte de São Paulo (Metroviários, Condutores, Transporte de Cargas, Ferroviários) aprovaram o calendário de luta das centrais para a construção da greve geral do dia 30 de junho.

De acordo com Wagner Fajardo, coordenador do Sindicato dos Metroviários de SP, um movimento conjunto do segmento de transportes fortalece a construção da greve.