Para 95%, com Temer país não está no rumo certo, diz Instituto Ipsos

Mais um instituto de pesquisa divulgou levantamento que evidencia a rejeição popular do governo de Michel Temer. De acordo com o Instituto Ipsos, 95% dos brasileiros afirmam que o país está no rumo errado.

Michel Temer - Foto: Evaristo Sa/AFP

Durante cerimônia no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (29), Temer afirmou que o pais está "prosperando", apesar de acumular 14 milhões de desempregados.

Ainda de acordo com a pesquisa, a avaliação Ruim/Péssima do governo Temer, vem acompanhada dessa percepção de que o país está no rumo errado. Em mais, o a avaliação negativa dobrou.

Em junho do ano passado, o governo Temer era visto como Ruim/Péssimo por 43% dos entrevistados. Agora, com denúncias como corrupção, obstrução de justiça e organização criminosa que atingiram o chefe do Poder Executivo, o governo federal é avaliado negativamente por 84% dos entrevistados.

Comparando com pesquisas anteriores, o índice negativo é o maior desde o início de 2005, quando o instituto iniciou esse tipo de questionamento.

No período recente, a percepção negativa dos brasileiros sobre o rumos do país só chegou a tais índices na época do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, com 94%.

No outro extremo, o registro de percepção mais positiva foi durante as eleições presidenciais de 2010 e no início do primeiro governo de Dilma Rousseff, quando 81% dos entrevistados diziam que o país estava no caminho certo. Outros índices positivos foram registrados em 2006, no final do primeiro governo do ex-presidente Lula (61%) e durante a eleição de 2014 (60%).