Eunício Oliveira é quinto cearense a assumir Presidência da República

Cearense da cidade de Lavras da Mangabeira, município localizado a 430 km de Fortaleza, o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB-CE), passou a ser o quinto cearense a assumir a Presidência da República.

Eunicio Oliveira e Temer - Agência Senado

Terceiro na linha sucessória presidencial, ele permanecerá no comando do cargo até o próximo domingo (09). Eunício assume após as ausências de Michel Temer (PMDB-SP), e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que cumprem agenda no Exterior.

Já em seus primeiros atos como presidente em exercício, o senador sancionou, a pedido de Temer, a lei que determina que precatórios depositados há mais de dois anos, não sacados pelos beneficiários, sejam devolvidos aos cofres públicos. A lei deverá injetar cerca de R$ 8,6 bi na economia.

Mais

Eunício Oliveira é natural de Lavras da Mangabeira, tem 64 anos, e está na presidência do Senado desde 1º de fevereiro deste ano.

Com a viagem de Temer, Eunício Oliveira (PMDB-CE) é o quarto presidente diferente a comandar o Palácio do Planalto desde maio do ano passado.

Antes de Eunício, outros cearenses também ocuparam a Presidência: José Linhares , Humberto Castelo Branco, Paes de Andrade, Mauro Benevides.