Cearenses voltam às ruas em solidariedade a Lula

Movimentos sociais, sindical, partidos de esquerda e sociedade civil organizada voltarão a ocupar as ruas de Fortaleza nesta quinta-feira (20), somando-se às manifestações que serão realizadas em todo o país, para participar de um ato de solidariedade e denúncia contra as arbitrariedades a uma das maiores lideranças políticas do país: o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Cearenses voltam às ruas em solidariedade a Lula

Além de protestar contra a sentença do juiz Sérgio Moro, que condenou Lula a nove anos e seis meses de prisão por conta do processo que envolve um apartamento no Guarujá, litoral paulista, os movimentos organizados defenderão a pauta de protestos que tem mobilizado o povo brasileiro nos últimos meses: a defesa da democracia, por Diretas Já e contra as reformas impostas pelo governo golpista de Michel Temer.

PCdoB engajado

O PCdoB-CE apoia o movimento que acontecerá em Fortaleza, a partir das 16h, na Praça Clóvis Beviláqua (também conhecida como Praça da Bandeira), no Centro. Luís Carlos Paes, presidente estadual da legenda, reforça a importância da participação de todos e convoca a militância comunista para aderir à manifestação. “Será um grande ato contra as reformas e o governo Temer, pelas Diretas Já e em solidariedade ao ex-presidente Lula, condenado injustamente e sem provas pelo juiz-acusador Moro. É mais um momento dessas importantes jornadas dos últimos meses. Todos à Praça da Bandeira às 16h”, conclama.

Francinet Cunha, presidente do Comitê Municipal do PCdoB de Fortaleza, também destaca a relevância da manifestação de rua. “Devemos insistir com toda a militância para participar e mobilizar para o ato. Papel fundamental cabe aos sindicalistas e à juventude, entre outros movimentos. Faz parte da luta contra as reformas de Temer e seu governo e pelas Diretas Já, além da necessária solidariedade ao ex-presidente Lula”, reforça.

Serviço

Ato de solidariedade a Lula

Data: quinta-feira (20)
Concentração a partir das 16h, na Praça Clóvis Beviláqua (também conhecida como Praça da Bandeira).