Começa em Pequim o Fórum da Juventude dos Brics

O Fórum da Juventude dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul) 2017 começou em Beijing debatendo sobre o desenvolvimento dos jovens nos países membros do bloco.

brics

Sob o lema “Melhorar a colaboração entre os Brics e promover o desenvolvimento da juventude”, a reunião de três dias reúne 50 representantes juvenis dos setores do funcionalismo, acadêmico, empresarial, artístico e jornalístico das nações integrantes desse grupo.

Está previsto que os participantes discutam sobre a política juvenil e o espírito empreendedor, bem como sobre o papel dos jovens dos países da organização no governo mundial, a fim de formular posteriormente um plano de ação para o fórum.

Em 2014, os cinco países dos Brics lembraram em uma reunião de seus líderes na África do Sul de estabelecer um mecanismo de diálogo entre os jovens de suas nações.

Através do cumprimento dessa proposta nos últimos três anos, o fórum tem conseguido sucessos mediante o diálogo em vários âmbitos como as políticas de apoio e de emprego para a juventude.