Dirigente nacional do PCdoB vem a Aracaju

Os debates na capital sergipana serão abertos pela ex-vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão e membro do Comitê Central e da Comissão Nacional de Organização do PCdoB.

Nádia Campeão
Ex-vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão terá encontro com prefeitos do PCdoB

Neste sábado (12), em Aracaju, o Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) estará debatendo as teses da Resolução Política para o 14º Congresso Nacional do PCdoB. A reunião será das 9h às 17h, no auditório do Sindicato dos Bancários de Sergipe.

Os debates na capital sergipana serão abertos pela ex-vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão e membro do Comitê Central e da Comissão Nacional de Organização do PCdoB. Da agenda, a dirigente nacional terá encontro nesta sexta-feira (11) com os prefeitos também do PCdoB Edvaldo Nogueira (Aracaju) e padre Inaldo (Nossa Senhora do Socorro).

De acordo com o secretário de Organização do PCdoB/SE, Radamés de Moraes Mendes, o Congresso Nacional do partido será realizado em Brasília nos dias 17, 18 e 19 de novembro.

“A presença da camarada Nádia Campeão vai impulsionar o processo de debates das teses em nosso estado. Seguindo os prazos regimentais, as conferências regionais e municipais deverão ser realizadas até o dia 22 de outubro”, disse o comunista.

Com cerca de 6.000 filiados, para as assembleias e conferências, “o PCdoB estará mobilizando todos os camaradas para participar desse processo coletivo para juntos construirmos os rumos do PCdoB para os próximos anos”, afirma Radamés.

Saiba Mais

Nádia Campeão é graduada em engenharia agronômica. Ela é membro do PCdoB desde a clandestinidade, em 1978. Em 2001, assumiu a Secretaria de Esportes de São Paulo, na gestão da prefeita Marta Suplicy. Em 2012, foi eleita vice-prefeita de São Paulo, no governo de Fernando Haddad (PT).