Vereadores debaterão demandas de pessoas em situação de rua

A criação, implementação e aprimoramento de políticas públicas que atendam a pessoas em situação de rua será tema de audiência pública que acontece nesta quarta-feira (16), às 14h30, no auditório da Câmara Municipal de Fortaleza. A iniciativa é da vereadora Eliana Gomes (PCdoB), que atende solicitação de discussão proposta pela Pastoral do Povo da Rua de Fortaleza.

moradores de rua - Foto: Daia Oliver/R7

No encontro, pessoas que vivem em situação de rua poderão, de forma direta ou por meio de representantes, expor suas dificuldades a porta vozes de órgãos públicos. Às autoridades caberá informar o que tem sido feito para atender a essa população, bem como projetos a serem implementados.

Foram convidados para a atividade entidades representativas e de defesa dos direitos, Prefeitura de Fortaleza, Governo do Ceará, Ministério Público, Defensoria Pública, Assembleia Legislativa, entre outros. A audiência é aberta ao público.

“Nossa preocupação foi definir um formato que permitisse a abordagem dos principais temas que afligem essa população e que, ao mesmo tempo, pudesse contribuir para que sejam adotadas, por parte do poder público, providências que resolvam ou amenizem essas dificuldades”, esclarece Eliana Gomes.

Serviço

Audiência Pública Pessoas em Situação de Rua

Data: Quarta-feira (16 de agosto)
Hora: a partir das 14h30
Local: Câmara Municipal de Fortaleza (Rua Dr. Thompson Bulcão, 830 – Patriolino Ribeiro)