Frente Brasil Popular: Agenda em defesa dos direitos e da soberania
Difundir o Plano Popular de Emergência para o Brasil e debater a proposta de realização de um plebiscito popular em que o povo possa decidir sobre as medidas implementadas pelo governo de Michel Temer, entre elas a reforma trabalhista. Estes são dois dos pontos defendidos pela Frente Brasil Popular em comunicado que circulou nesta terça-feira (22). No documento, a entidade orientou os movimentos que integram a Frente a organizar e participar de agenda definida para o segundo semestre.
Publicado 23/08/2017 17:19

“São tempos que devemos dedicar mais energia ao trabalho de base, a conscientização, a agitação das massas, de todas as formas possíveis, contra os abusos e as reformas dos golpistas”, diz trecho do comunicado. As atividades devem ser organizadas considerando a defesa da Soberania, incluindo a Petrobras e as estatais brasileiras ameaçadas, e de contestação e denúncia da ação do capital estrangeiro no país.
A Frente Brasil orienta os movimentos estaduais para organizar a mobilização contra a votação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, incluindo as atividades de pressão aos parlamentares.
Confira a agenda indicativa:
22 de Agosto – Atos de solidariedade à Venezuela a nível continental e no Brasil.
24 à 27 de Agosto -Congresso Nacional da CTB – Salvador
28 de Agosto – Lançamento parlamentar mista em defesa da Soberania Nacional – Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
28 e 31 de Agosto – Congresso da CUT – São Paulo
17 de Agosto à 5 de Setembro – Caravana da Esperança – Roteiro com o Presidente Lula pelos 9 estados do Nordeste, contra a retirada de Direitos.
7 de Setembro: Grito dos excluídos. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está convocando vigílias e jejuns como alerta contra as reformas trabalhista e da Previdência.
13 de Setembro – Ato em Curitiba em defesa do estado de direito e em solidariedade ao ex-presidente Lula que fará o segundo depoimento ao juiz Sérgio Moro.
3 de Outubro: Ato em defesa da Petrobrás e da Soberania Nacional no Rio de Janeiro na data de aniversário da empresa. A privatização da Eletrobras também deverá ser pauta neste dia.
15 à 21 de Outubro – Semana Nacional de Democratização da Comunicação.
11 de Novembro: dia da implementação da Reforma Trabalhista, indicativo de mobilização.
20 de Novembro – Dia da consciência negra
8 à 10 de Dezembro – II Conferência Nacional da FBP