Inácio avalia abertura de Centro de Inseminação Artificial de Bovinos

O secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Inácio Arruda, esteve em Quixeramobim na última terça-feira (22), onde visitou as dependências da Faculdade de Tecnologia do Sertão Central (FATEC/Centec).

Inácio avalia abertura de Centro de Inseminação Artificial de Bovinos

Durante a visita, o secretário debateu projetos futuros para a expansão da Faculdade, visando a abertura de novos cursos, ampliação dos laboratórios, como o de nutrição animal e de laticínio, além da criação de um Centro Estadual de Inseminação Artificial de Bovinos, a fim de realizar serviços voltados para o setor produtivo de todo o Sertão Central e complementar os cursos de agronegócio e alimentos que são ministrados pela instituição.

A expectativa da FATEC é que ano que vem possa passar a ofertar ainda o curso de Agroecologia. Inácio esteve acompanhado do diretor da Fatec, Jardel da Paixão, da secretária executiva da presidência do Instituto Centec, Vanessa Lima, de professores e coordenadores da FATEC-SC.

Logo após a visita em Quixeramobim, Inácio seguiu para o município de Quixadá onde participou de reunião no Campus da Universidade Federal do Ceará (UFC).