Carlos Felipe cobra reflexão sobre história do País

O deputado estadual Carlos Felipe (PCdoB) refletiu, na última semana, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, sobre o momento histórico do Brasil na véspera de mais um aniversário da Independência.

Carlos Felipe

O parlamentar traçou o caminho percorrido pelo País desde a declaração de sua independência, avaliando que em poucos momentos de sua história, o povo chegou ao poder de fato. Para Carlos Felipe, apenas durante os governos de Getúlio Vargas e do PT, com Lula e Dilma, os anseios populares foram postos em primeiro plano.

“A história do Brasil se construiu com revoluções, períodos de ditadura e períodos de abertura democrática, manchado por perseguições, torturas e impeachments de presidentes, e ainda procuramos um projeto de nação para que de fato possamos ser independentes”, apontou o deputado.

Segundo o parlamentar, o atual Governo não contribui em nada para a construção deste projeto de nação. “Como se pode ter independência se este governo quer entregar o País, exportando apenas commodities e reduzindo investimentos em pesquisas e congelando investimentos nas universidades?”, lamentou.

Em aparte, o deputado Ely Aguiar (PSDC) questionou os méritos levantados à administração do PT no comando do País. “A evolução que o Brasil teve na administração de 13 anos da esquerda foi denunciada ontem pelo Ministério Público Federal, que denunciou a alta cúpula do partido, incluindo Lula e Dilma, por organização criminosa”, comentou.

Já o deputado Fernando Hugo (PP) salientou que o Brasil tem muito a celebrar no 7 de Setembro, mas que a reflexão sobre a nossa história precisa ser feita. “Temos que comemorar muitas conquistas obtidas para um país jovem, mas precisamos refletir que o período mais sujo da nossa história veio após o período militar, com presidentes sofrendo impeachment e uns três que deveriam estar presos”, pontuou.