Programação gratuita: Secultfor lança “Bom de Fortaleza” nas Regionais

O prefeito Roberto Cláudio e o secretário municipal da Cultura, Evaldo Lima (PCdoB), lançam neste sábado (16) o Projeto Bom de Fortaleza, que vai oferecer programação cultural gratuita em praças espalhadas em toda a Cidade. Os eventos acontecerão sempre aos sábados, nas sete Regionais, possibilitando a utilização das praças públicas e seu entorno como espaços para manifestações artísticas, culturais e de diferentes segmentos relacionados à economia criativa.

SecultFor: Bom de Fortaleza é destaque da programação cultural

A programação semanal conta com uma série de atividades, com shows musicais e teatrais, feiras de artesanato e gastronomia, espaço infantil, contação de histórias e espaço para exposição. O projeto também prevê, em alguns momentos, um trenzinho com visitas guiadas pelos bairros, onde serão apresentados o patrimônio, a história e a memória da comunidade.

O secretário Evaldo Lima explica que o Bom de Fortaleza apresenta um novo modelo de pensar a política pública de cultura. “Uma experiência cultural realizada com e para a comunidade, que aposta no potencial de todas as Regionais da capital cearense, valoriza a memória da Cidade e descentraliza as ações culturais do Município”, ressaltou.

Locais

As ações serão realizadas em sete praças, uma em cada Regional. São elas: Polo de Lazer da Sargento Hermínio (Regional I) , Praça do Mirante- Morro Santa Terezinha (Regional II), Praça Rodolfo Teofílo (Regional III), Praça Argentina Castelo Branco (Regional IV), Praça Padre Cícero (Regional V) , Praça Igreja de Messejana (Regional VI) e Praça dos Leões (Regional Centro).

Serviço

Bom de Fortaleza

Quando: Todos os sábados, a partir de 16 de setembro
Horário: 16h às 20h

Polo de Lazer da Sargento Hermínio (Regional I)
Praça do Mirante- Morro Santa Terezinha (Regional II)
Praça Rodolfo Teofílo (Regional III)
Praça Argentina Castelo Branco (Regional IV)
Praça Padre Cícero (Regional V)
Praça Igreja de Messejana (Regional VI)
Praça dos Leões (Regional Centro)

Mais informações: 3105.1339