Parlamentares cearenses repercutem 2ª denúncia contra Temer

Deputados da bancada cearense na Câmara repercutiram a segunda denúncia feita pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer, os delatores da JBS, Joesley Batista e Ricardo Saud, e mais seis peemedebistas.

Cobrança por bagagens em voos pode ser questionada na Justiça - Agência Câmara

O deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE) disse que "as denúncias são concretas e só não causaram já a sua queda porque ele ofereceu mundos e fundos a muitos deputados para rejeitaram a primeira denúncia". "A situação de Temer, que nunca foi confortável, pela traição que ele cometeu e pela clareza da forma ilegítima com que ele chegou ao poder, agora é totalmente insustentável", afirmou Lopes.

Para o comunista, não adianta Temer querer se esconder tentando usar como pretexto possíveis falhas do Ministério Público Federal. "O governo Temer já acabou. É apenas um passado que ainda teima em não querer passar", opinou o parlamentar do PCdoB.

Já o vice líder do governo na Câmara, deputado federal, Danilo Forte (PSB-CE) encarou a nova denúncia como mais uma "notícia triste" para o País. Segundo o parlamentar, os trabalhadores são os mais "desprotegidos" diante do cenário de instabilidade causado pela repercussão da denúncia de Janot contra o presidente Temer, por obstrução à justiça e organização criminosa.

"A Câmara precisa rapidamente resolver esse problema, além de dar celeridade na análise da denúncia. Como membro da CCJ, vou passar o final de semana estudando o processo e acredito que na próxima semana teremos um posicionamento".

Para o deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE), a comprovação dos fatos poderá dificultar o apoio ao presidente da República. "Se tivermos provas das denúncias oferecidas certamente isso dificultará bem mais o apoio ao presidente, mas até agora não vi comprovações das delações e denúncias", explicou.