Centro dos Estudantes de Santos elege nova direção
Fundado em 1932, o Centro dos Estudantes de Santos (CES), histórica entidade estudantil da Baixada Santista, possui nova direção. Foi eleita, no domingo (17), a chapa 'CES com a força do estudante'.
Publicado 20/09/2017 11:02 | Editado 04/03/2020 17:15
Também vice-regional da UEE-SP, Yuji relatou que, desde o início deste ano, o movimento estudantil participou de diversas atividades como a Bienal e o Congresso da União Nacional dos Estudantes, o Congresso da União Estadual dos Estudantes de SP. Foram, segundo ele, atividades essenciais na formação do senso político dos estudantes da região, especialmente, no momento atual de negação à política. “Nós estudantes que pensamos a política como meio de transformar nossa realidade, construímos um congresso que perpassou mais de 15 universidades, em um processo que alcançou cerca de 2800 estudantes”, afirmou.
A nova gestão tem o objetivo de tornar o CES outra vez influente, propondo-se a marcar presença em todos os espaços públicos de debate sobre a região. Segundo Yuji, o primeiro ato da gestão será realizar de um Conselho Metropolitano de Entidades (CME) para apresentar o planejamento da nova direção e debater uma nova perspectiva para os estudantes da região da Baixada Santista.
No dia 15, antes do Conces, a Comissão Metropolitana de Credenciamento e Organização – COMECO, eleita dia 13 de maio de 2017 pelo Conselho Metropolitano de Entidades (CME) para os fins de organização, credenciamento e coordenação dos trabalhos do Congresso do Centro dos Estudantes de Santos e Região – ConCES 2017 divulgou nota afirmando a lisura do processo e recriminando o comportamento do ex-presidente do CES (confira em: http://bit.ly/2hgFpKf).