Democracia: Lançamento de livro discutirá sentença de Moro a Lula

A Unichristus sediará, na próxima segunda-feira (25), o lançamento, em Fortaleza, do livro “Comentários a uma sentença anunciada: o Processo Lula”. Com debate que contará com a participação dos autores que compõem a coletânea Bheron Rocha, Martônio Mont’alverne e Pedro Serrano, o encontro discutirá temas atuais relativos à justiça e à política, com foco na invetigação Lava Jato e a perseguição ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.d

Democracia: Lançamento de livro discutirá sentença de Moro a Lula

A publicação é uma coletânea de artigos de juristas brasileiros que examinaram a sentença proferida no âmbito do processo que tramitou na 13ª Vara Federal de Curitiba, no caso que ficou conhecido na mídia como o do “tríplex do Guarujá”. A sentença provocou imediata reação entre os que a leram comprometidos unicamente com o propósito de tentar entender os motivos pelos quais Luiz Inácio Lula da Silva está sendo punido pela prática dos crimes de corrupção passiva e lavagem de ativos de origem ilícita.

A obra apresenta cento e vinte e um autores, dentre advogados, professores e intelectuais, retratada em cento e três artigos que submetem todos os aspectos da longa sentença ao criterioso exame que a ciência penal, o direito constitucional e outras áreas do saber consideram fundamentais para afirmar o Estado de Direito no Brasil. Esta obra é uma versão jurídica, considerada um verdadeiro documento jurídico publicado no país nos últimos anos.

Serviço

Lançamento em Fortaleza de “Comentários a uma sentença anunciada: o Processo Lula”

Data: Segunda-feira (25)
Hora: a partir das 11h
Local: Unichristus (Avenida Dom Luis, 9119 – Aldeota)