Sindicalistas debatem política habitacional para servidores municipais

Integrantes da Frente das Entidades Representativas dos Servidores e Empregados Públicos de Fortaleza, FersepFor, participaram de reunião na manhã de quarta-feira, 27/09, no auditório do Sindsaúde, para elaborar uma proposta com critérios para a adesão dos servidores de Fortaleza à Política habitacional da prefeitura que vai disponibilizar para financiamento 550 unidades habitacionais no bairro Passaré.

Sindicalistas debatem política habitacional para servidores municipais

A Política habitacional destinada aos servidores municipais foi lançada no último dia 19/09, atendendo a compromisso firmado durante a Mesa Permanente de Negociação 2017.

Ao final da reunião, foi aprovada uma proposta de dividir as unidades habitacionais entre as várias categorias profissionais de servidores do município. A Frente também firmou o compromisso de propor à prefeitura que ofereça uma nova proposta para atender aos servidores que tem renda familiar abaixo dos R$2.600,00, exigidos pela prefeitura.

Essa proposta deve ser discutida na próxima sexta-feira, 29/09, na Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão, Sepog, em reunião com os técnicos da prefeitura de Fortaleza, com o coordenador da Frente Sindical e com representantes da Emlurb, Sinasce e Sindsaúde.

O diretor do Sindsaúde, Messias Carlos, defende a ampliação do programa com uma proposta que atenda profissionais como os agentes de saúde, que em sua maioria não tem renda familiar dentro dos critérios exigidos para a aquisição dessas unidades habitacionais. “Vamos participar desse processo e lutar para que o acesso à casa própria seja ampliado, com critérios justos e democráticos” – concluiu.