Wadson Ribeiro participa de conferências do PCdoB na Zona da Mata
Um fim de semana de muito debate político. Percorrendo sua região da Zona da Mata, o presidente do PCdoB de Minas, Wadson Ribeiro, participou de várias conferências organizadas pelos comitês municipais. No roteiro, as cidades de Juiz de Fora, Ubá, Cataguases, Leopoldina, Rodeiro e Laranjal. Juntos, os eventos aglutinaram centenas de militantes que debateram a realidade local e nacional. Participaram não só filiados da legenda, mas também representantes de partidos aliados.
Publicado 01/10/2017 11:27 | Editado 04/03/2020 16:49

“A Zona da Mata já foi uma das regiões mais desenvolvidas do estado, mas hoje sofre uma crise econômica e enfrenta muitas dificuldades. Isso torna ainda mais importante o crescimento do PCdoB, para ter mais força para ajudar a região a retomar seu desenvolvimento”, analisou Wadson. Nos últimos anos, o PCdoB viveu um salto de crescimento na região e hoje ocupa espaços em câmaras de vereadores, duas prefeituras e tem grande presença no movimento social.
A realização de conferências neste formato mostra que o PCdoB se organiza de forma diferente da maioria das agremiações. “São encontros fora do período eleitoral, onde a militância se encontra pra debater política e se preparar a os desafios que estão colocados na realidade difícil que o país vive”, explica Wadson, que atualmente exerce os cargos de ouvidor geral do Estado e de secretário de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais.
Nos últimos dias, em Minas e no Brasil inteiro estão sendo realizadas conferências do PCdoB. As etapas municipais são preparatórias para a Conferência Estadual, que acontece em Belo Horizonte nos dias 21 e 22 de outubro e para o Congresso Nacional, que será realizado em novembro em Brasília.