PCdoB Jundiaí indica futura candidatura do ex-vereador Rafael Purgato
Em Conferência Municipal realizada no sábado (7), o PCdoB Jundiaí confirmou a intenção de lançar o ex-vereador Rafael Purgato como candidato a deputado estadual, nas próximas eleições.
Publicado 11/10/2017 15:55 | Editado 04/03/2020 17:15

Purgato possui forte militância na cidade, foi vereador na última gestão e foi reconduzido ao cargo de presidente do PCdoB local. “Fico honrado com a indicação e estar à frente de um partido histórico e alinhado aos interesses do povo. Vamos debater a pré- candidatura e buscar caminhos para um projeto vitorioso”, afirmou.
Em sua fala, ele fez questão de agradecer a todos os militantes que ajudaram o partido na cidade nos últimos anos. “Agradeço a vocês que fizeram do PCdoB de Jundiaí um partido de lutas, tivemos muitas vitórias e temos muitos desafios a enfrentar”.
Um dos desafios apontados por ele é lutar contra a onda conservadora na cidade. “Temos que respeitar as pessoas em sua diversidade e não é o comunismo que destrói a família, como dizem alguns políticos, o que destrói a família é a traição, o desrespeito, a violência doméstica, a falta de dialogo, entre outras coisas”.
Purgato também teceu críticas ao atual governo de Jundiaí. Segundo ele, é um governo paralisado, sem investimentos em grandes áreas como Educação. “O prefeito sumiu e sempre usam a desculpa da dívida herdada pela última administração pra não realizar nada na cidade. A dívida compromete sim novos investimentos, mas não pode parar o andamento da máquina, isso mostra que eles não sabem administrar em meio à crise econômica que assola todo o país”.
Nova direção
Ao final da Conferência, a nova direção do partido foi eleita para atuar nos próximos dois anos e os delegados que irão representar o partido na Conferência Estadual.
Confira os eleitos para a nova direção:
- Rafael Purgato – Presidente;
- Zeca Pires – Vice-presidente;
- Nana Camargo – Secretaria de Organização;
- Felipe Andrade – Secretaria de Formação;
- Luiz Toby – Secretaria de Movimentos Sociais;
- Antônio Carlos Bezerra – Secretaria de Finanças;
- Eliane Silva Pinto – Secretaria de Comunicação;
- Tércio Marinho – Coordenador da Macro região;
- Marcelo Pasini;
- Aparecida dos Santos;
- Edgar Borges;
- Nereu Veiga;
- Varlei Pereira;
- Denilson André;
- Cleusa Riberio dos Santos;
- Joana de Cássia;
- Valéria de Paula.
Suplentes: Aparecida Santos, Marcelo Pasini, Varlei Pereira.