Construção do sistema econômico moderno vai dirigir a China

O relatório do 19º Congresso Nacional do Partido Comunista da China (PCCh) propôs definitivamente pela primeira vez construir um sistema econômico moderno na direção do desenvolvimento do país

china

O relatório ressalta que se deve aprofundar a reforma estrutural no lado da oferta, acelerar a construção de um país inovador, pôr em prática a estratégia de revitalização rural e implementar a estratégia de desenvolvimento das regiões de forma coordenada, além de acelerar o aprimoramento do sistema da economia de mercado socialista e promover um novo modelo de abertura moderna. Os representantes do 19º Congresso Nacional do PCCh consideram que a construção do sistema econômico moderno vai dirigir o desenvolvimento econômico estável, saudável e sustentável da China.

O relatório coloca a reforma estrutural no lado da oferta como a prioridade na construção do sistema econômico moderno da China, e propôs que se deve acelerar o desenvolvimento da indústria de manufatura avançada e impulsionar a integração profunda entre a internet, megadata, inteligência artificial e economia real. O representante do 19º Congresso Nacional e responsável do Centro Nacional de Supercomputação em Tianjing, Meng Xiangfen, deu sua opinião.

“Quando nós lançamos os estudos relacionados à nova geração de supercomputadores, que têm capacidade para realizar bilhões de operações por segundo, estudamos como estabelecer uma plataforma de integração entre supercomputador, megadata e inteligência artificial. Ao mesmo tempo, realizamos nessa plataforma a cooperação com algumas áreas tradicionais, como siderurgia e mineração, para que seja construída uma plataforma de megadata relacionada com essas áreas.”

Os camponeses de zonas ruais são parte importante do processo de governança do PCCh. O 19º Congresso Nacional do PCCh coloca a estratégia de revitalização rural como tema importante na construção do sistema econômico moderno do país. A representante do 19º Congresso Nacional do PCCh e secretária do Comitê do Partido no povoado de Beidouxi, distrito de Xupu, província de Hunan, Liang Jinhua, que trabalha em uma zona montanhosa remota, afirmou estar muito excitada quanto à estratégica de revitalização rural.

“Graças à implementação dessa estratégia, a nossa aldeia deve ser construída como um local que reúne indústrias prósperas, meio ambiente habitável, fisionomia rural civilizada, administração eficaz e vida rica. Essa meta, de fato, é o desejo dos moradores locais e também é o sonho que queremos concretizar.”