Chapa liderada pela UJS ganha eleição do DCE da UFC

Depois de três semanas de campanha eleitoral nos últimos dias 23,24 e 25 e Outubro aconteceu a eleição do DCE da Universidade Federal do Ceará (UFC). A Chapa 10 “Todas as vozes” foi eleita com 3441 votos. Em segundo lugar a Chapa 30 “Reinventar a UFC” (PDT) com 1437 (21,92%), seguida pela Chapa 20 “Pra outra flor brotar” (OE) com 1022 votos (15%). Brancos e nulos somaram 657 e o total foi de 6557 votos apurados pela urna eletrônica.

Chapa liderada pela UJS ganha eleição do DCE da UFC

A chapa “Todas as vozes” foi reeleita. “Decidimos continuar essa gestão de unidade que foi a Chapa Brasil Popular, porque acreditamos que só mantendo a unidade vamos conseguir avançar e enfrentar essa conjuntura de cortes na universidade pública”, avalia a estudante de História e vice-UNE Ceará, Vitória Kloe.

Vitória destaca na última gestão a realização do 2º Encontro de Mulheres da UFC, do 1º Encontro LGBT, do 1º Encontro de Negros e Negras Cotistas, a realização o maior Congresso estudantil da universidade, bem como a mais participativa assembleia estudantil da história do movimento estudantil da UFC com a presença de cerca de 4 mil alunos. “Nossas ações foram amplas para que todos os estudantes pudessem escutar sua voz ecoar dentro da UFC”, considera.