Câmara analisa dia 28 parecer contra Wladimir Costa acusado de assédio

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar marcou reunião para a próxima terça-feira (28) para discussão e votação do parecer preliminar do deputado Laerte Bessa (PR-DF), relator do processo por quebra de decoro contra o deputado Wladimir Costa (SD-PA). A análise do parecer estava inicialmente prevista para a quarta-feira passada (22), mas foi adiada.

Wladimir Costa - Mídia Ninja

O processo é referente à representação apresentada pelo PSB, que acusa o deputado de ter assediado e ofendido a jornalista Basília Rodrigues, da Rádio CBN, no dia da votação da denúncia contra o presidente Michel Temer.

O colegiado também vai discutir o parecer preliminar do deputado João Marcelo Souza (PMDB-MA), sobre representação apresentada pelo PT, também em desfavor de Wladimir Costa.

Os pareceres foram lidos em reunião do colegiado no início do mês. Laerte Bessa apresentou parecer a favor da admissibilidade do processo que analisa. E João Marcelo Souza pediu o arquivamento do processo que relata. Pedidos de vista adiaram a discussão dos pareceres.

A reunião está marcada para as 14h30, em local a ser definido.