Nobel e ativistas internacionais assinam manifesto em apoio a Lula

Depois de mais de 300 intelectuais e artistas brasileiros assinarem o manifesto que denuncia que eleição sem Lula é fraude, divulgado nesta semana, importantes lideranças internacionais têm aderido à iniciativa, publicada no site Change.org.

Adolfo Perez Esquivel - Foto: Guilherme Santos/Sul21

O filósofo norte-americano Noam Chomsky foi um dos primeiros nomes estrangeiros a participarem da frente em defesa do ex-presidente, tendo assinado o manifesto desde a sua primeira divulgação, na terça-feira (19).

Nesta quarta, o Prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel, ativista argentino em defesa dos direitos humanos, publicou o link do manifesto no Twitter e convidou todos a assinarem.

"Acabo de firmar el Manifiesto "Elección Sin Lula es fraude" Los invito a adherir", postou Esquivel. O Nobel da Paz já havia denunciado anteriormente a condenação de Lula, considerada por ele um "golpe eleitoral".

Assinaram ainda o manifesto o político grego Yanis Varoufakis, membro do partido Syriza, e Richard Falk, professor e relator da ONU sobre Direitos Humanos nos territórios palestinos ocupados.