Secultfor: Alunos da Oficina Garimpo de Talentos estreiam em esquetes

Aulas de teatro gratuitas e abertas ao público, esse é o objetivo da Oficina de Iniciação Teatral Garimpo de Talentos, realizada aos sábados no Teatro Antonieta Noronha, equipamento da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor). Nesta sexta-feira (22/12), às 19h, o teatro será palco da apresentação final da turma iniciada em janeiro deste ano, ministrada pelo professor Walden Luiz.

Secultfor: Alunos da Oficina Garimpo de Talentos estreiam em esquetes

Os alunos que participaram do curso subirão ao palco para apresentar três esquetes. São elas: “O Ensaio”, “Roubo no Camarim” e “Hotel Brasil”. O espetáculo é gratuito e aberto ao público, mediante lotação.

A esquete “O Ensaio” conta a história de um casal de atores que tenta reencenar uma peça do seu antigo repertório e para isso marca um ensaio num velho teatro. Já o “Roubo no Camarim” é baseado em fatos reais, quando o investigador Cunha é chamado ao teatro para desvendar o furto das jóias da estrela da companhia. E por fim, “Hotel Brasil” fala sobre o desaparecimento de uma mala de dinheiro, do quarto do deputado, deixando os hospedes do Hotel Brasil em uma situação bastante complicada.

Na ocasião, a Secretaria da Cultural de Fortaleza prestará uma homenagem ao Grupo Comédia Cearense, por seus 60 anos de atividades e relevantes serviços prestados em prol do teatro.

A oficina Garimpo de Talentos tem duração de um ano. Ao fim do curso, os alunos recebem um certificado reconhecido pela Secultfor, pelo Instituto de Difusão da Cultura Afrobrasileira (Indica) e pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Ceará (Sated). A formação é voltada para pessoas que tenham interesse em iniciar e apronfundar seus conhecimentos nas artes cênicas.

Serviço

Esquetes de Encerramento da Oficina de Iniciação Teatral Garimpo de Talentos

Data: Sexta-feira (22/12)
Horário: 19h
Esquetes: “O Ensaio”, “Roubo no Camarim” e “Hotel Brasil”.
Local: Teatro Antonieta Noronha (Rua Pereira Filgueiras, 4, Centro)