Maracatus fazem cortejo na Praia de Iracema neste sábado (30)

Em despedida do ano de 2017 e para as boas-vindas de 2018, os Maracatus da capital cearense farão um cortejo cultural na Praia de Iracema neste sábado (30/12), a partir de 17h. O evento é uma ação da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultural de Fortaleza (Secultfor).

Maracatus fazem cortejo na Praia de Iracema neste sábado (30)

Maracatu Solar, Vozes da África, Az de Ouro, Rei Zumbi, Nação Pici, Nação Palmares e Nação Baobab irão participar do cortejo, em um percurso pelo calçadão da Praia de Iracema, que segue do Estoril até o Centro Cultural Belchior, onde acontecerá a coroação das rainhas.

Patrimônio Imaterial de Fortaleza

O Maracatu de Fortaleza é registrado como Patrimônio Imaterial de Fortaleza, pela Secultfor, por meio do Decreto nº 13,769 de 14 de março de 2016. O registro foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Municipal de Proteção do Patrimônio Histórico e Cultural de Fortaleza (Comphic).

A instrução de registro do maracatu foi elaborada numa parceria entre a Coordenação de Patrimônio Histórico e Cultural da Secultfor e pelo Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Universidade Estadual do Ceará (Iepro). A apresentação foi feita em 2015, no Teatro Antonieta Noronha, estando presentes representantes do Maracatu da Capital cearense.

Serviço

Cortejo dos Maracatus na Praia de Iracema

Quando: Sábado (30/12)
Horário: 17h
Concentração: Estoril da Praia de Iracema
Gratuito
Mais informações: (85) 3105.1339/ 3105.1146