Manuela: Quem defende a democracia e o voto popular está com Lula

A pré-candidata a presidenta da República do PCdoB Manuela D’Ávila publicou mensagem em suas redes sociais em que manifesta sua solidariedade a Lula em razão do julgamento do ex-presidente pelo TRF4 nesta quarta-feira (24). Manuela critica o caráter político do julgamento e afirma que ao povo deve ser assegurado o direito de definir os rumos do país.

Manuela e Lula - Foto: Ireno Jardim/Frente Brasil Popular

Em sua postagem, Manuela afirma que estará “atenta ao julgamento do ex-presidente Lula”. A parlamentar diz também que esteve com Lula nas manifestações ocorridas em Porto Alegre nesta terça-feira (23). “Me emocionei e entristeci profundamente ao ver um homem que deu ao Brasil esperança, sonhos, casa própria, Prouni, protagonismo internacional ser julgado sem provas”, declarou.

Manuela falou sobre os comentários feitos em uma foto dela com Lula que postou em suas redes sociais. Segundo ela, os comentários contrários eram todos baseados em juízos políticos sobre Lula. Para Manuela juízos políticos, ou seja, gostar ou não daquilo que ele fez enquanto presidente, podem e devem ser feitos nas redes sócias e na urna, mas não podem ocorrer nos tribunais. “A justiça deve funcionar baseada em provas. Não em opiniões. Por isso, tenho esperança que o judiciário interrompa esse ciclo de judicialização da política, delegando ao povo o direito de escolher rumos de seu país”, enfatizou.

Ao final, a parlamentar do PCdoB reforçou seu apoio ao ex-presidente: “Os que defendem a democracia e voto popular devem estar com Lula hoje. É isso não tem relação nenhuma com votar nele. Tem relação com deixar o povo tomar o futuro em suas mãos”.