Hospício Cultural e Damas Cortejam retomam pré-carnaval do Benfica

Fortaleza, a cada ano, consolida-se como uma das mais animadas e democráticas cidades onde o entusiasmo do Carnaval chega antes. Com festejos espalhados em todos os cantos, o Benfica, um dos bairros mais tradicionais e boêmios da capital cearense, não poderia ficar de fora. É o Bloco Hospício Cultural que ratifica a tradição momina e retoma a alegria trazendo foliões dos quatro cantos.

Bloco Hospício Cultural retoma pré-carnaval do Benfica

Realizado na Praça da Gentilândia, o bloco reuniu, no último domingo (28), cerca de 4 mil pessoas. Ao longo de quase dez horas ininterruptas de alegria, com apresentações e revezamento de artistas, das 10h às 19h, moradores e visitantes de diversas outras localidades mostraram como brincar tendo a alegria e a paz como estandartes. Jovens, homens e mulheres, famílias inteiras provaram que é possível realizar um carnaval para todos.

Para Andrea Oliveira, uma das produtoras do bloco, o carnaval tem a cara do Benfica. “Foi uma festa feliz, democrática, tranquila, com fantasias, marchinha e tantos artistas representativos. Além das pessoas de outros bairros, os moradores também compareceram e, emocionados, ratificaram a força e a tradição da região”. Ela destacou ainda o caráter engajado do bloco. “Temos lado. Defendemos, além da cultura, a democracia. Somos contra o golpe, a violência contra a mulher e o preconceito. Por várias vezes o ‘Fora Temer’ foi entoado com entusiasmo”, destacou.

Ao longo do dia se apresentaram artistas como Marcílio Façanha, Calé Alencar, Gildomar Marinho e Charles Wellington (ex-integrantes do bloco Sanatório Geral), Água de Quartinha e as meninas do bloco Damas Cortejam.

E programe-se: domingo (04) tem mais. Na programação do último dia de pré-carnaval a concentração será a partir das 9h, sempre na Praça da Gentilândia, com apresentações durante todo o dia. Alegria e empolgação é que não vão faltar.

Serviço

Hospício Cultural e Damas Cortejam

Data: domingo (04)
Local: Praça da Gentilândia (Av. Treze de Maio, S/N – Benfica)

Programação

9h – Concentração dos blocos
10h – Samuel Brandão e Alderui (Duas Doses de Música)
11h – Gildomar Marinho/ Charles Wellington e Banda DoReMi
13h – Daniel Sansil, Daniel Medina e os Malucos do Brasil
14h10 – Banda Vento Mareia
15h50 – Parahyba de Medeiros e Cia Bate Palmas
16h50 – Pedro Falcão, Sertônica Band e Jord Guedes
18h30 – Cordão do Caroá e Brinquedo de Rua