CPI do Transporte de Sorocaba reúne-se para discutir próximos passos

O vereador Renan Santos (PCdoB), presidente da CPI do Transporte Público Coletivo de Sorocaba, reuniu-se com os demais membros da Comissão – vereadores Fausto Peres (Podemos), Francisco França (PT), Iara Bernardi (PT) e Péricles Régis (MDB) -, no dia 6, para que a consultoria contratada para prestar serviços técnicos de auditoria apresentasse o resultado preliminar de seus trabalhos. Os parlamentares também definiram um calendário para os trabalhos da CPI.

renan - Assessoria do vereador Renan Santos

“A consultoria realizou um trabalho técnico de análise de dados e de planilhas fornecidos pelas empresas de transporte público. Essas informações servem tanto para embasar os questionamentos que serão feitos pela CPI quanto para apontar saídas para que o transporte público seja mais barato e eficiente para a nossa população”, afirmou Renan Santos.

Ficou definido que a CPI ouvirá, na tarde de quarta-feira (7), a partir das 14h, no plenário da Câmara Municipal, o representante da Consor (Consórcio Sorocaba), Renato Andere Martins, e o representante da STU (Sistema de Transporte Urbano Ltda.), Edson Tadeu Attílio – empresas que operam o sistema de transporte coletivo de Sorocaba.

Já em relação à consultoria externa que dá suporte aos vereadores, ficou definido que a entrega do relatório prévio será feita no dia 19. No dia 21, será realizada outra reunião para que os vereadores possam tirar dúvidas sobre o conteúdo do relatório. No dia 28, a empresa fará uma apresentação do relatório final aos membros da CPI. A entrega definitiva do documento está programada para o dia 2 de março.

A CPI do Transporte Público Coletivo de Sorocaba é presidida pelo vereador Renan Santos (PCdoB) e tem Hudson Pessini (MDB) como relator. Ela é composta pelas vereadoras e vereadores Fernanda Garcia (Psol), Iara Bernardi (PT), Fausto Peres (Podemos), Francisco França (PT), Péricles Régis (MDB), Silvano Jr. (PV) e Vitão do Cachorrão (MDB).