"O golpe é consenso em todas as classes", afirma Jessé Souza

O sociólogo Jessé Souza, apresentador do programa Batalha das Ideias, na TV 247, afirmou que a percepção da retirada da presidente Dilma Rousseff sem comprovação de crime de responsabilidade em 2016 já é um consenso nas universidades brasileiras de que foi um golpe parlamentar.

Jessé Souza

"O golpe está começando a se tornar um consenso, inclusive em todas as classes. Apesar da imprensa, o que é um milagre", disse Jessé.

Segundo o autor do livro A Elite do Atraso, esta informação está chegando à população por outros meios que não a grande imprensa, como pela internet, pelas experiências diárias e pelo boca-a-boca. "Por conta disso, os canais de televisão, como a Rede Globo, estão tendo menos audiência", acrescenta.

Pelo menos 13 universidades públicas brasileiras irão oferecer a disciplina sobre o golpe parlamentar de 2016, idealizada pelo professor da UnB Luis Felipe Miguel.

Na UnB, a disciplina "Tópicos Especiais em Ciência Política 4: O golpe de 2016 e a democracia", do professor Luís Felipe Miguel, ficou lotada e com lista de espera.