Eliana Gomes: Líderes comunitários de Fortaleza serão homenageados

Uma sessão solene será realizada nesta sexta-feira (09) para homenagear o Dia Municipal do Líder Comunitário, instituído por Lei de autoria da vereadora Eliana Gomes (PCdoB) e comemorado anualmente em 06 de março. A data foi incorporada ao calendário de comemorações do município. O evento, também de iniciativa da parlamentar comunista, acontece a partir das 14h, no Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor).

Eliana Gomes: Líderes comunitários de Fortaleza serão homenageados

De acordo com Eliana, que já foi líder comunitária, a homenagem é mais do que merecida pelos relevantes trabalhos prestados para o desenvolvimento da cidade. "Os líderes comunitários são o braço direito do povo e são os maiores impulsionadores do poder público para a solução das demandas das nossas comunidades. Eles trabalham pelo crescimento e desenvolvimento dos bairros, sobretudo nas periferias", justifica.

Durante a sessão, serão homenageadas 65 lideranças comunitárias de Fortaleza, integrantes e ex-integrantes de associações de moradores, clubes, entidades de defesa de direitos, federações, sindicatos e outras organizações populares.

Cristina Poeta

Entre as homenagens, uma celebração póstuma da trajetória da poetisa Cristina dos Santos, popularmente conhecida como Cristina Poeta. Popular na região do Grande Genibaú e engajada na defesa dos direitos das comunidades carentes, Cristina foi vítima da violência urbana, em atentado ainda em investigação. A família de Poeta receberá a comenda oferecida pela Câmara.