Augusta Brito: Somos o PCdoB

“Somos todos jovens, como jovens eram Astrogildo, Luis, Cristiano e Rodolfo que, juntos a outros, também jovens, fundaram o meu partido, o PCdoB, no dia 25 de Março de 1922. Pois, jovens somos, antes de tudo, pelas idéias”.

Por Augusta Brito*

Augusta Brito

Nós do PCdoB, somos mulheres e homens, misturados, assim como é o Brasil. Semeamos a liberdade, combatemos todo tipo de preconceito, praticamos a democracia e fazemos política na perspectiva de construir uma Pátria Livre, respeitando sempre a identidade cultural e as individualidades regionais de um país continental. Assim como fizeram Jorge Amado, Graciliano Ramos, Osvaldão, Jana Barroso, Gianfrancesco Guarnieri no passado e assim como fazem hoje Evaldo Lima, Eliana Gomes, Silvia Cavalleiri, Martinho da Vila, Jorge Mautner, Leci Brandão e tantos outros.

Somos os que não andam sozinhos, mas sim com Capistrano de Abreu, Nelson Werneck Sodré no passado e Manuela D’Ávila, Flávio Dino, Gadyel Gonçalves, João Ananias e Inácio Arruda no presente. Queremos construir um projeto de desenvolvimento para o Brasil, pautado no avanço da indústria, da tecnologia e do emprego, na diminuição das desigualdades e no fortalecimento do Estado Nacional.

Somos nós, os parlamentares do PCdoB, juntamente com operários, funcionários públicos, trabalhadores rurais, comerciários e outros trabalhadores que lutamos contra a Reforma da Previdência e as políticas do atraso do Temer, assim como luta e lutaram pelos direitos do povo os também comunistas Chico Lopes, João Amazonas, Jandira Feghali, Camila Silveira, Pontes Neto e tanto outros.

Somos, por fim, todos jovens, como jovens eram Astrogildo, Luis, Cristiano e Rodolfo que, juntos a outros, também jovens, fundaram o meu partido, o PCdoB, no dia 25 de Março de 1922. Pois, jovens somos, antes de tudo, pelas ideias.

Faz escuro, mas eu canto! Viva o PCdoB!


*Augusta Brito é deputada estadual pelo PCdoB-CE.


Opiniões aqui expressas não refletem necessariamente as opiniões do site.