Kátia Abreu se filia ao PDT: O que parecia o fim foi o início

Em evento nesta segunda-feira (2) na Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), a senadora Kátia Abreu (TO) se filiou oficialmente ao PDT, depois de ser expulsa do PMDB pela cúpula ligada a Michel Temer, por se posicionar contra o golpe e criticar as medidas do governo.

Katia Abreu - Reprodução

O auditório localizado em Palmas estava lotado. Em seu discurso, a senadora reafirmou o seu posicionamento contra o golpe e disse faria tudo de novo. "Eu achava que seria extirpada da política. Mas o quadro reverteu. Passaram a me admirar por eu não ter me comportado como um rato fugindo do navio. O que parecia o fim foi o início", acrescentou.

Em entrevista aos jornalistas antes da solenidade, a senadora disse que aguardava resolução do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), para definir a sua pré-candidatura ao governo do estado nas eleições suplementares de junho.

"Não fugirei da luta", complementou. A legislação eleitoral exige 6 meses de filiação para concorrer ao cargo. Na eleição suplementar ao governo do Amazonas no ano passado, a Justiça Eleitoral manteve essa regra. O TRE-TO divulgará as regras para a disputa na próxima 4ª feira.

A cerimônia de filiação contou ainda com a presença de lideranças políticas, como o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e o presidenciável Ciro Gomes (CE).