Lula: Atos e vigílias acontecem pelo país em defesa do ex-presidente

Nesta quarta-feira (4) o Supremo Tribunal Federal julgará o habeas corpus do ex-presidente Lula. Atos por todo o país e especialmente em Brasília e no ABC paulista pressionam para que a Corte siga a Constituição de 88 em que o cumprimento de pena em processo judicial só deve ocorrer a partir da sentença transitada em julgado (quando não se pode mais recorrer). 

Lula em ato pelo sul na Caravana Lula pelo Brasil - Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Lula deverá permanecer em São Bernardo nesta quarta, quando o Sindicato dos Metalúrgicos organiza um ato do qual devem participar tambem integrantes da Frente Brasil Popular (FBP). Edson França, membro da Operativa Nacional da FBP e Secretário Adjunto de Movimentos Sociais do PCdoB, destacou a movimentação em todo o Brasil em defesa do ex-presidente e da democracia.

"Há uma massa crítica popular que a cada dia compreende mais o sentido do golpe e sabe que a prisão de Lula os afetará", declarou Edson ao Portal Vermelho,

Mobilização em Brasília

De acordo com informações da FBP e Central Única dos Trabalhadores (CUT), Brasília deverá receber lideranças de todo o país para manifestações pró-Lula que se intensificam nesta quarta. Durante esta terça-feira (3), a capital federal recebeu atos em solidariedade a Lula na Universidade de Brasília (UNB). Houve panfletagem na rodoviária da cidade e também mobilização para um encontro nesta noite, a partir das 19h, no museu da República.

O ponto ato das manifestações em apoio ao ex-presidente será o ato político e cultural desta quarta será a partir das 14h na Alameda das Bandeiras, em frente ao Congresso Nacional em paralelo ao julgamento do habeas corpus pelo Supremo. A concentração em defesa da democracia e do ex-presidente começa a partir das 12h no Teatro Nacional. A previsão da organização é que às 13h a manifestação siga rumo ao Congresso.

Confira na arte abaixo os locais onde estão confirmados atos em apoio ao ex-presidente Lula nesta quarta-feira (4):

Outros Atos:

Curitiba (PR) –  dia 4. Av. Iguasu, 880

Cuiabá (MT) – dia 4. das 7h as 19h . Praça Alencastro

Florianópolis – dia 4. 13h Avenida Beira Mar Norte. Em frente à sede da Polícia Federal

Mossoró (RN) – dia 4. Ato às 16h praça do PAX