Após três anos, Inácio Arruda deixa a Secitece

Em seu último dia à frente da pasta da Ciência e Tecnologia, na última sexta-feira (06), o secretário Inácio Arruda reuniu os servidores da secretaria e suas vinculadas para uma despedida. Em sua fala, Inácio relembrou as realizações da gestão como a destinação de 1,01% de recursos estaduais para a Funcap, e o primeiro concurso público da história da Uece para os servidores técnico-administrativos.

Inácio critica pauta que “mercado” quer impor a Dilma

Em sua gestão, também conseguiu aprovar na Assembleia Legislativa o projeto de lei que instituiu o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), beneficiando os profissionais da Uece, Urca e UVA e promovendo maior contratação de professores. Destacou a concessão de novas bolsas de estudo, a Feira do Conhecimento, recuperação dos CVTs, entre outras grandes conquistas. “Contamos para isso com a o apoio do governador Camilo Santana, que entende a importância da CT&I para o desenvolvimento do Ceará”.

Inácio está se desincompatibilizando das funções de secretário de Estado para se candidatar a deputado federal pelo PCdoB, nas eleições de outubro de 2018. Depois de agradecer a colaboração de todos, lembrou que após 26 anos no parlamento, exerceu pela primeira vez um cargo administrativo. “Foi uma experiência maravilhosa”, destacou, lembrando que atualmente a ciência e a tecnologia são estratégicas para o crescimento do Estado.

Além dos servidores, estiveram presentes a solenidade, o secretário Adjunto da Secitece, Francisco Carvalho, a secretária Executiva, Nagyla Drumond, representantes de entidades ligadas à ciência e tecnologia, reitores e dirigentes das vinculadas, Funcap, Nutec e Centec.