Os únicos derrotados são os que baixam os braços, diz Mujica a Lula

Depois da prisão de Lula, neste sábado (7), internautas resgataram um vídeo onde o ex-presidente e atual senador do Uruguai, José Pepe Mujica, lê uma carta em homenagem ao aniversário do dirigente petista.

Lula e Mujica - Divulgação

A homenagem foi feita em 2015, e à época Mujica falava sobre os desafios para avançar no projeto de uma América Latina e soberana e agradecia ao trabalho de Lula em busca de igualdade e inclusão social.

"Querido irmão, nossa América se agita e ainda não conseguimos nos unir definitivamente. Ainda há muito por fazer, muito por construir. E talvez a alguns de nós de nós esteja reservado o caminho de ter que começar tudo de novo, uma vez que estamos terminando este ciclo de nossa vida", diz Mujica no vídeo.

"Mas assim são as coisas, querido Lula. Os únicos derrotados são os que baixam os braços. Por isso, receba neste seu dia um abraço continental, um abraço companheiro desta nossa Montevidéu de um velho lutador que é seu amigo e companheiro no despontar dos sonhos de uma América que ainda tem muitas dívidas sociais e que ainda não está todavia junta. Obrigado pelo legado de sua vida", lê ainda o ex-presidente.

Lula foi preso neste sábado, depois de deixar o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, e se dirigir à sede da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná.

Assista ao vídeo: