Contra a agressão, defender a Síria é defender a humanidade!
O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) repudia o criminoso ataque dos EUA, França e Reino Unido contra a República Árabe da Síria, perpetrado na manhã deste sábado, 14 (noite, no horário brasileiro, desta sexta-feira, 13).
Publicado 14/04/2018 18:54

Tal agressão viola flagrantemente a legalidade internacional, pois três poderosas nações atacam outro país soberano, sem declaração de guerra e autorização do Conselho de Segurança da ONU, sob o falso pretexto, já usado na agressão contra o Iraque, do uso de armas químicas.
O cínico argumento de “ataque limitado e direcionado” usado pela primeira-ministra britânica Theresa May repete o velho chavão dos “ataques cirúrgicos” que na verdade vitimam indiscriminadamente crianças, idosos e civis.
Mais uma vez o imperialismo recorre à guerra para impor seus interesses à custa do sangue inocente.
O Cebrapaz conclama a uma urgente mobilização contra a agressão à Síria e de denúncia dos criminosos que promovem esta bárbara violência contra um povo milenar e que não abre mão de sua dignidade e independência.
Todo apoio à República Árabe da Síria!
Em defesa da paz mundial ameaçada pelo imperialismo!
Antônio Barreto
Presidente
Wevergton Brito
Secretário-Geral
Pela Direção Nacional do Cebrapaz