Fortaleza: Eliana Gomes coordenará Política de Regularização Fundiária

Eliana Gomes (PCdoB) foi convidada pelo prefeito Roberto Cláudio para coordenar a Política Municipal de Regularização Fundiária de Fortaleza. O ato de nomeação da liderança popular foi publicado no Diário Oficial do dia 14 de abril.

Fortaleza: Eliana Gomes coordenará Política de Regularização Fundiária

Após ocupar cadeira na Câmara da Capital por um ano e três meses, a liderança retorna à primeira suplência de vereadora, com a retomada do mandato do vereador Evaldo Lima (PCdoB). Como parlamentar, na atual legislatura, apresentou 391 proposições, sendo uma das representantes do povo mais produtivas.

Entre os resultados da ação de Eliana no Legislativo, está o Plano Municipal de Regularização Fundiária de Fortaleza, fruto de projeto de sua autoria e do vereador Emanuel Acrizio (PRB), sancionado no dia 10 de novembro de 2017. Legislação esta que agora terá a missão de executar.

A Coordenação de Regularização Fundiária integra a estrutura administrativa da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor) e tem a missão de operacionalizar 20 mil processos de concessão do papel da casa só em contratos municipais. Juntando com os mais de 18 mil títulos de propriedade de moradia que estão sendo implementados em parceria com o Governo do Estado, a Capital cearense tem a meta de alcançar cerca de 40 mil regularizações até 2020.

Mais sobre Eliana Gomes

Com trajetória reconhecida nos movimentos populares, Eliana Gomes é educadora social e foi presidente da Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza; atuou no Cearah Periferia e na Cáritas; fundou a Associação de Moradores do Ellery e Monte Castelo; foi vereadora em três legislaturas (2007-2008; 2009-2012; e 2017-2018) e Secretária Municipal de Habitação (2013-2016). Atualmente, também é vice-presidente do PCdoB Fortaleza.