Flávio Dino: Eles nunca deixaram de tentar sabotar o nosso governo

Em ato de solidariedade ao secretário da Saúde do governo do Maranhão, Carlos Lula, realizado no Grande Hotel, no centro histórico de São Luís, na noite desta segunda-feira (23), o governador maranhense, Flávio Dino (PCdoB), voltou a criticar a ofensiva midiática praticada pela oligarquia que comandava o estado há mais de 50 anos e que perdeu espaço com sua vitória nas eleições de 2014.

Maranhão

Assim como o governador, Carlos Lula vem sendo vítima de perseguição e de notícias falsas veiculadas por parte da mídia maranhense. No evento, Flávio afirmou que o que incomoda as pessoas que ficaram anos ligadas ao comando do Maranhão não é a saúde de qualidade da população, que tem sido melhorada ao longo dos últimos três anos.

Segundo o governador, eles “estão preocupados com seus pequenos espaços de poder, com suas vaidades, com os seus privilégios. Estão preocupados só com seus bolsos, estão sentido falta de helicóptero, de lagosta, de caviar, pagos com o dinheiro público”, afirmou.

Flávio Dino explicou que esse é o perfil que caracteriza a crítica violenta que é realizada contra o seu governo. Segundo Flávio, “eles achavam que nós íamos fracassar”, “mas de fato, eles nunca deixaram de tentar sabotar o nosso governo, todos os dias com o império midiático que eles movem, porque é o que resta a eles”, completou.

A história do Maranhão será contada pela verdade

No ato, Flávio Dino salientou que a oposição peemedebista achava que iria conseguir desmontar o estado em seu primeiro ou segundo ano de governo, mas não conseguiu. “Na cabeça pervertida eles achavam que haveria um movimento popular dizendo ‘volta, volta’. E hoje é o movimento popular dizendo ‘vai, vai’”, ironizou.

Segundo o presidente estadual do PCdoB-MA, Márcio Jerry, a mudança na realidade do povo do Maranhão, com os programas sociais implantados na gestão do governador Flávio Dino e de Carlos Lula na Saúde, é o que “amedronta os saudosistas”.

Márcio Jerry comemorou ainda sobre o ato de apoio que lotou o auditório com usuários dos serviços de saúde, médicos, advogados, além de lideranças políticos e sociais. “É um ato expressivo e forte, de combate à mentira. Um ato de resgatar tudo de bom e expressivo que tem sido desenvolvido pelo governo do Maranhão. Hoje damos um abraço afetuoso em reconhecimento à seriedade de Lula, à ética com que ele se pauta no serviço público e também num clamor de pessoas dos mais diferentes setores por justiça, por respeito à lei e contra a baixaria na política.”

Carlos Lula agradeceu a iniciativa dos amigos e se disse honrado com a quantidade de pessoas que ocupou o espaço, em reconhecimento à verdade. “Hoje foi um ato de apoio organizado por amigos para que a gente pudesse falar abertamente sobre as falsas denúncias narradas nos últimos dias. Estamos aqui para prestar esclarecimentos e as verdades que foram ocultadas pela mídia. Infelizmente todas as notícias veiculadas ao longo da semana já fazem parte do período eleitoral que se avizinha.” E ainda concluiu, garantindo: “Não tenho nada a temer, nem no presente, passado ou futuro”.