Adufc-Sindicato e UFC debatem defesa da educação pública

A diretoria do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (Adufc-Sindicato) esteve reunida, na última semana, com o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Henry Campos, para debater sobre a defesa da educação pública, os direitos e autonomia dos docentes.

Adufc-Sindicato e UFC debatem defesa da educação pública

Para o presidente da Adufc-Sindicato, professor Enio Pontes, “o Brasil vive uns dos momentos mais críticos, onde a democracia e os direitos dos trabalhadores – principalmente dos professores – estão sendo afetados, e nesse momento é mais do que necessário a unidade”, disse o dirigente.

Diretoria presente

O presidente, a vice-presidente, a secretária-geral e a diretora de Atividades Cientificas e Culturais, respectivamente professor Enio Pontes, professora Helena Serra Azul, professora Yacy Mendonça e professora Lucicléia Barros estavam presentes na reunião.

Mobilização

Preocupada com a situação atual do País a Adufc-Sindicato está preparando uma série de palestras para mobilizar a comunidade em geral sobre a crise política e antidemocrática no Brasil.