Carlinhos Camelô assume vaga de vereador do PCdoB em Campinas.

Ele entrou na vaga de Gustavo Petta que se licenciou para assumir vaga de deputado estadual

carlinhos camelo1

O PCdoB de Campinas tem um novo vereador na Câmara Municipal. A vaga foi ocupada pelo ex-vereador Carlinhos Camelô, depois que Gustavo Petta se licenciou para assumir como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

José Carlos dos Santos, Carlinhos Camelô, foi vereador em Campinas no período entre 2013/2014. Sindicalista atuante, atualmente é vice-presidente do Sindicato dos Empreendedores Individuais de Ponto Público Fixo e Móvel de Campinas (Sindipeic) que representa 1.250 empreendedores, mais conhecidos como “camelôs”. Nas eleições de 2016 disputou a vereança pelo PCdoB, tendo obtido 3834. Gustavo Petta, que foi o eleito, obteve 4211 votos.

“Vou honrar os votos recebidos da minha categoria e da população de Campinas”, disse emocionado Carlinhos Camelô no seu discurso de posse. Ele também agradeceu o apoio recebido e os cumprimentos do deputado federal Orlando Silva, da deputada estadual Leci Brandão, o deputado estadual Gustavo Petta. Agradeceu os camaradas do PCdoB Campinas e a sua presidenta, Márcia Quintanilha.

Gustavo Petta

Petta, que em 2014 teve 33.370 assume a vaga de deputado estadual após a nomeação de Júnior Aprillanti como secretário no governo Márcio França.

Petta é mais um deputado que vai representar Campinas e a RMC e que se une à deputada Leci Brandão na bancada do PCdoB na Assembleia. "O trabalho na assembleia será na busca do desenvolvimento das cidades da RMC. A região terá uma voz na assembleia", concluiu Petta.