Audiência: adequação do piso da Beira Mar para corridas e caminhadas

Na Manhã desta terça-feira, 22, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) trouxe ao plenário da Câmara Municipal de Fortaleza um debate sobre a mudança do piso da Avenida Beira Mar para paralelepípedos ou pedra fosca, o que ocasionaria a inviabilização da atividade de corrida de rua.

Adequação do piso da Avenida Beira Mar para corridas de rua e caminhadas

O parlamentar chamou a atenção para a mudança, evidenciando que essa prática esportiva movimenta a economia de Fortaleza, atrai turistas e colabora para a saúde e qualidade de vida da população.

“O projeto que venceu o concurso nacional de ideias em 2009 (para a requalificação da Beira Mar) propõe mudanças, um novo piso para a Avenida Beira Mar. A nossa reivindicação é que a mudança seja compatível com a atividade da corrida de rua”, disse o vereador.

Evaldo informou que já protocolou o requerimento n°2640/2018, que requer a realização de uma audiência pública para discutir a adequação do piso da Beira Mar, além de ter enviado um ofício para o prefeito Roberto Cláudio (PDT) pedindo que ele leve em consideração a importância da atividade de corrida de rua.