Imagine Cup: Equipe cearense é finalista da etapa latino-americana

A startup cearense "DiaVision", do Centro Universitário Farias Brito, ficou entre as seis startups finalistas na etapa latino-americana da Imagine Cup, competição global que transforma projetos acadêmicos em startups de sucesso. O anúncio foi feito em cerimônia realizada na última semana, em São Paulo, no espaço inovaBra Habitat.

Imagine Cup: Equipe cearense é finalista da etapa latino-americana

A titular da Secitece, Nágyla Drumond, parabenizou os estudantes. "A gente está aqui para festejar e abraçar a garotada cearense que chegou a essa final. Inovar na saúde para garantir mais vida ao povo!", disse.

A equipe do Ceará criou uma ferramenta que tem como propósito facilitar a descoberta e apoiar o diagnóstico remoto da diabetes a distância, através de uma solução baseada em visão de computador.

Participaram da final latino-americana da Imagine Cup, também pela Secitece, a coordenadora do Programa Corredores Digitais, Gabriella Purcaru, a articuladora Marília Coelho, e o coordenador do CriarCE, Thiago Barros.

Sobre a Imagine Cup

Na edição 2018, foram quase 5 mil competidores e mais de 180 trabalhos inscritos. As startups finalistas se destacaram com ideias inovadoras voltadas para saúde, educação e serviço. No total, 34 times do mundo inteiro vão disputar a última fase, que será realizada em Seattle, EUA, no mês de julho. A grande campeã receberá mais de US$ 100 mil, além de mentoria do indiano Satya Nadella, CEO da Microsoft.

A Imagine Cup tem o intuito de conectar estudantes de todo o mundo e fornecer a eles ferramentas, recursos e experiências que transformem ideias inovadoras em realidade. Em 2017, Fortaleza/CE foi cidade-sede da competição, através de uma parceria entre Governo do Ceará/Secitece e Microsoft.