Crise de abastecimento faz Urca e Uece suspenderem aulas

As reitorias das Universidade Regional do Cariri (Urca) e a Universidade Estadual do Ceará (Uece) decidiram suspender as atividades de aula em virtude da grave situação de desabastecimento de combustível nas cidades do interior do estado do Ceará, por causa do movimento paredista dos caminhoneiros.

Gasolina barata no DF - Agência Brasil

No caso da Uece, a suspensão das aulas acontece somente nas unidades do interior do Estado. Os campi de Fortaleza funcionam normalmente, dada a regularização crescente da crise de abastecimento na capital.

A Urca suspendeu as aulas nas Unidades Descentralizadas de Campos Sales e Missão Velha. Já na Universidade Vale do Acaraú (UVA), os alunos cumprem recesso acadêmico até o dia 18 de junho.

As atividades administrativas das universidades funcionam normalmente. A administração avaliará, diariamente, a necessidade de manter a vigência dessa suspensão parcial de atividades.

URCA

A Urca informa que serão mantidas as atividades de Ensino nos campi Pimenta 1, Pimenta 2, Centro de Artes Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau e Núcleo de Prática Jurídicas, em Crato; CRAJUBAR, Lira Nordestina, IPESC, em Juazeiro do Norte; Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens, em Santana do Cariri.