Copa da Rússia conhece as oito equipes que seguem lutando pela taça 

A partir de sexta, 11h (horário de Brasília), as oito melhores seleções da Copa até aqui, começam a disputar as quartas de final do torneio.

suécia - Divulgação

A forte, e rápida, França de Mbappé, Pogba e Griezman, tem pela frente a muito organizada seleção do Uruguai. Pelo lado uruguaio a batalha será conseguir recuperar Cavani, que se machucou contra Portugal, a tempo de estar em campo. É o único embate entre campeões do mundo nessa fase da Copa. 

 
No mesmo dia, 15h, a seleção brasileira que assistiu a melhor atuação de William no mundial na partida contra o México, entra com Neymar, Coutinho e demais comandados pelo treinador Tite para enfrentar a seleção belga, que tem em Hazard, Kompany, De Bruyne e Lukaku, seus grandes destaques. A Bélgica vem animada, depois de fazer uma primeira fase com 3 vitórias em 3 jogos, e nas oitavas conseguir uma virada por 3 a 2 frente ao Japão, com direito a gol no último minuto, depois de estar perdendo por 2 a 0. 
 
No sábado, 11h, a estável Suécia, de Forsberg e do zagueiro Grankvist, encara a Inglaterra do artilheiro Kane. Os ingleses que não jogaram bem contra a Colômbia nas oitavas e conseguiram a vaga apenas nos pênaltis, podem voltar para uma semifina de Copa depois de 28 anos. Fechando as quartas de final, no próprio sábado, a dona da casa, Rússia, tenta segurar o bom futebol da Croácia de Modric, Mandzukic e Rakitic. Os croatas e os russos tem em comum o fato de terem se classificado nos pênaltis e podem chegar desgastados a partida decisiva.