UFC: Casa Amarela oferta novo curso de animação

A Casa Amarela Eusélio Oliveira (CAEO), equipamento cultural da Universidade Federal do Ceará, abre turma para o curso Realização em Stop Motion. Serão ofertadas 10 vagas e as inscrições seguem até o preenchimento da turma.

UFC: Casa Amarela inscreve para turma de férias de Fotografia

Durante o curso, os alunos realizarão um curta-metragem sob orientação e supervisão dos professores. Por isso é fundamental que o participante matriculado leve na primeira aula sua proposta de filme (sinopse, argumento ou roteiro). Por se tratar de um curso avançado, existe o pré-requisito de ter conhecimento básico sobre as técnicas de animação tradicionais.

O curso terá início no dia 28 de agosto, com aulas de terça a quinta-feira, das 18h às 21h, totalizando 36 horas-aula (aproximadamente cinco semanas).

Os interessados devem comparecer à secretaria da CAEO, das 8h às 20h, portando originais e cópias do RG e CPF, além de uma fotografia 3×4.

Outros cursos

Continuam abertas as inscrições para os cursos básicos de Cinema, Fotografia e Cinema de Animação. A idade mínima para os cursos de Fotografia e de Cinema é 16 anos, já para o curso de Animação é 12 anos.

Também para esses cursos, os interessados devem comparecer à secretaria da CAEO, das 8h às 20h, portando originais e cópias do RG e CPF, além de uma fotografia 3×4.

Os programas abordam aspectos teóricos e técnicos do processo fotográfico e de realização audiovisual. Serão ofertadas três turmas de 32 vagas para Fotografia (manhã, tarde e noite); uma turma de 40 vagas para Cinema; e uma turma de 20 vagas para Cinema de Animação.

As aulas do curso básico de Cinema começarão no dia 10 de setembro e serão ministradas de segunda a quinta-feira, das 19h às 21h, totalizando a carga de 90 horas-aula (aproximadamente 15 semanas).

O curso básico de Fotografia terá aulas iniciadas no dia 3 de setembro (noite) e 4 de setembro (manhã e tarde). A duração do curso é 60 horas-aula, aproximadamente nove semanas.

Horários das turmas

Manhã: terça, quarta e quinta-feira, das 10h às 12h;
Tarde: terça, quarta e quinta-feira, das 14h às 16h;
Noite: segunda, quarta e quinta-feira, das 19h às 21h.

As aulas do curso básico de Cinema de Animação terão início no dia 1º de outubro, ocorrendo de segunda a quarta-feira, das 14h às 16h, com 60 horas-aula (aproximadamente nove semanas).

Os programas dos cursos, bem como informações sobre processo de inscrição e taxas, estão disponíveis no site da Casa Amarela.

Serviço

Casa Amarela Eusélio Oliveira ‒ fones: 85 3366 7772 e 3366 7773