Eleições 2018: Ceará tem final de semana de definições políticas

O final de semana foi movimentado na política estadual. PT, PSol, PSDB e PSL realizaram encontro e apresentaram nomes que disputarão cargos eletivos no Ceará.

Eleições Ceará

No sábado (28), o PT realizou convenção num hotel de Fortaleza. Entre as decisões dos petistas, além de ratificar o nome de Camilo Santana à reeleição de governador, a de não lançar candidatura próprio ao Senado. A decisão majoritária dos delegados, por 300 votos a 70, deixa em aberto a chapa majoritária, composta por alianças de diversos partidos, dentre eles PT, PDT, PCdoB, dentre outros.

Também no sábado, o Psol oficializou Aílton Lopes como candidato ao Governo do Estado. Na convenção estadual, a legenda confirmou que fará coligação com o PCB e apresentou Raquel Lima como candidata a vice-governadora. Os psolistas confirmaram ainda os candidatos da disputa proporcional, que terá 36 candidatos a deputado estadual e 20 para federal.

Já no domingo (29), os tucanos anunciaram sua chapa que disputará as eleições visando o Palácio da Abolição. O PSDB oficializou o nome do general Guilherme Theophilo ao Governo do Estado e da médica Mayra Pinheiro ao Senado Federal. A vaga de vice segue indefinida.

Também no domingo, o PSL oficializou o nome do advogado Helio Gois ao Governo do Estado. Durante a convenção também foi confirmado o nome da professora Ninon Tauchmann como candidata a vice-governadora. Para o Senado, o partido confirmou a candidatura do médico Marcio Pinheiro.

PCdoB

O PCdoB realizará sua convenção estadual no próximo sábado (04), a partir das 9h, no auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa do Ceará. O encontro definirá os candidatos a Governador, Vice-Governador, Senador e seus suplentes que a legenda apoiará, as coligações majoritária e proporcional e apresentará seus candidatos a deputado (a) federal e estadual.

Mais

Os partidos têm a até o próximo domingo (05), para realizar as convenções.

A partir das convenções, os partidos podem adotar medidas práticas para desencadear a campanha eleitoral.

O prazo para pedir registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se encerra dia 15 de agosto.