Vídeo: Maduro sofre atentado com drones e explosivos durante discurso

Segundo informações oficiais, drones foram usados para detonar explosivos em um ataque a Nicolás Maduro, deixando 7 soldados feridos. Maduro e sua equipe saíram ilesos. Durante discurso neste sábado (4), em Caracas, diante do Exército, uma explosão foi ouvida. A transmissão do discurso foi imediatamente interrompida.

Maduro atentado - Reprodução

De acordo com a agências de notícias, o evento militar comemorava os 81 anos da criação da Guarda Nacional Bolivariana (GNB).

O vídeo que circula nas redes sociais mosta Maduro interrompendo o discurso logo após o que parece ser o barulho de uma explosão. Ele e seu gabinete que o acompanhavam olha para cima assustados e a imagem deixa de mostrar o palanque. Em seguida, os soldados que estavam em formação na Avenida Bolívar, em Caracas, começam a correr em diversas direções. A transmissão do evento foi imediatamente interrompida.


Fontes informam que trata-se de um atentado frustrado que tinha como objetivo atacar ao presidente Nicolas Maduro.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram colunas de fumaça saindo do local.

Segundo este jornalista, a tentativa de atentado contra o presidente foi feita usando drones que detonaram cargas explosivas nas proximidades do palanque.

Há informações de familiares dos soldados que estavam no local confirmando que houve soldados feridos no atentado. Eles falaram à Sputnik Mundo:

"Um coronel me ligou para me informar que meu irmão está bem, mas disse que há cadetes feridos", disse um dos familiares dos militares presentes no local das explosões.

Fontes policiais também disseram que um drone sem autorização foi abatido na capital.

Segundo a agência Reuters, o ministro da Informação venezuelano confirmou os ataques e afirmou que 7 cadetes ficaram feridos. Ele também afirma que drones foram utilizados para detonar explosivos e realizar o ataque. Nicolás Maduro e seu gabinete não sofreram ferimentos.