Batatais sedia Curso PCdoB e as Eleições da Macro de Ribeirão Preto

Na manhã do dia 11 de agosto, um sábado, realizou-se no Clube Princesa Isabel, na cidade de Batatais, interior paulista, o CPE – Curso PCdoB e as Eleições da região de Ribeirão Preto.

cpe batatais

Trinta camaradas, a maioria composta por operários fabris, tomaram contato com os fundamentos da opção tática dos comunistas para as eleições de 2018. Foram tratadas a última resolução da Comissão Política Nacional, a chapa Lula-Haddad-Manuela, as movimentações das forças políticas num cenário incerto e imprevisível, a coligação entre PCdoB e PT em São Paulo, os objetivos eleitorais e políticos do Partido – tudo sob a luz do Programa Socialista, das resoluções do 14º Congresso e dos conceitos do marxismo-leninismo.

Muitos foram os questionamentos quanto à retirada da candidatura a Presidência de Manuela D'Ávila. Do mesmo modo, o debate esquentou quando foi abordada a coligação em torno da candidatura de Luiz Marinho ao Governo de São Paulo e os possíveis cenários de segundo turno no estado. Todos os presentes, todavia, entenderam as razões das flexões táticas operadas pelas direções nacional e estadual do Partido e reafirmaram a unidade militante em torno do Comitê Central e do Comitê Estadual, especialmente em torno dos objetivos do PCdoB: reeleger Orlando Silva deputado federal e eleger a bancada de deputados estaduais, garantir o êxito das coligações na disputa pela Presidência da República e pelo Palácio dos Bandeirantes.

O CPE foi organizado e mobilizado pelo Coordenador da Macro-Região, vereador Reginaldo Oliveira, o Sabará, e pelo Comitê Municipal de Batatais. Além de Sabará, participaram da aula o vereador Ocimar de Oliveira , o vereador licenciado João Bosco Marques, atualmente Secretário de Esportes da Prefeitura de Batatais, o suplente de vereador Flávio Cipriano, dirigentes do Sindicato do Metalúrgicos e diretores do Clube Princesa Isabel.

Ministrou a aula o camarada Elder Vieira, do Comitê Estadual e responsável pela Escola Nacional João Amazonas em São Paulo.