Estudantes marcam atos contra os vetos no orçamento da educação

Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019 deve ser votada até essa terça-feira (14) e coloca em xeque investimentos nas universidades públicas, ciência e tecnologia e bolsas em pesquisas.

educação sem veto meme
O dia marcado como "Jornada de Lutas da Juventude", 14 de agosto, em que acontecem atos simultâneos em todo o país pelos direitos dos estudantes este ano será pautado pela defesa do orçamento da educação para o próximo ano – este será o último dia para o presidente Michel Temer assinar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019.
 
A LDO já foi votada pelo Congresso Nacional e ainda espera a assinatura do presidente Michel Temer. É importante destacar que ela precisa ser sancionada por completo e se algum artigo for vetado pode comprometer as universidades federais e as bolsas de pós-graduação e ciência em todo país. 
 
A UEE-SP (União Estadual do Estudantes de São Paulo), organização representativa dos estudantes no estado, realizará duas audiências públicas na Assembleia Legislativa de São Paulo, contra os vetos no orçamento que impactam também a universidades federais, os programas de permanência estudantil e os investimentos em ciência em tecnologia, e pela implementação do Bom Prato Estudantil, um projeto pioneiro para os estudantes das universidades privadas, que  inclui refeições com preços populares, como funcionam os bandejões. A primeira unidade será inaugurada na região do "Corredor Vergueiro", região central da capital, o maior multicampi da América Latina.
 
Seguido às audiências, acontecerá um ato com estudantes em defesa da educação e nos investimentos em pesquisa.
 
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS
 
10h – Audiência Pública: Bom Prato Estudantil
Onde: Auditório D. Pedro I
 
10h30 – Audiência Pública: Educação sem veto! LDO 2019
Onde: Auditório Franco Montoro 
ALESP: Avenida Pedro Álvares Cabral, 201.