Roberto Cláudio assina contratos do Projeto Mulher Empreendedora

O prefeito Roberto Cláudio participa, na próxima quarta-feira (22), às 9h, no Bosque do Paço Municipal, da assinatura dos contratos de empréstimo do Projeto Mulher Empreendedora. A iniciativa faz parte do Programa Fortaleza Competitiva e visa estimular o empreendedorismo feminino, possibilitando acesso ao microcrédito orientado, além de capacitações e consultorias gerenciais.

Roberto Cláudio assina contratos do Projeto Mulher Empreendedora

O Projeto Mulher Empreendedora beneficiará 87 negócios de grupos com dois ou três empreendedores de Fortaleza geridos por mulheres. A ação, capitaneada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), investirá mais de R$ 1,2 milhão, sendo até R$ 15 mil por empreendimento.

Para incentivar a geração de trabalho e renda para mulheres empreendedoras, foram aceitos empreendimentos de diversas áreas, como confecção, alimentação, beleza, tecnologia da informação, dentre outras atividades. Cada empreendimento receberá crédito orientado para compra de máquinas, insumos e equipamentos. A ação também ofertará acompanhamento técnico por um período de até 12 meses aos beneficiados pelo Projeto.

Programa Fortaleza Competitiva

O Programa Fortaleza Competitiva é uma iniciativa que engloba um pacote de medidas de estímulo à criação de um cenário qualificado para novos negócios, na Capital, viabilizando mecanismos para o surgimento e crescimento de empresas em áreas estratégicas do Município, gerando emprego, renda e desenvolvimento.

Serviço

Assinatura dos 87 contratos do Projeto Mulher Empreendedora

Local: Bosque do Paço Municipal (Rua São José, 01 – Centro)
Data: Quarta-feira (22/08)
Horário: 9h
Mais informações: 0800 081 4141.