Inácio realiza jantar de adesão e recebe apoio da comunidade acadêmica

Professores (as) e cientistas cearenses, responsáveis pelo ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica no Ceará, declararam apoio à candidatura de Inácio Arruda 6510 a deputado federal, através de um manifesto lançado na noite da última segunda-feira (04), durante jantar de adesão realizado no bosque do Marina Park Hotel.

Inácio realiza jantar de adesão e recebe apoio da comunidade acadêmica

O evento reuniu cerca de 600 pessoas entre amigos, militantes, políticos, representantes dos setores acadêmico e sindical, que apoiam e consideram fundamental a volta de Inácio ao parlamento.

“Inácio é o nosso Federal”, disse o presidente da Funcap, Tarcísio Pequeno, que leu o manifesto, representando a comunidade científica. O texto destaca a defesa de Inácio por um projeto nacional de desenvolvimento sustentável e socialmente justo, que valoriza a ciência, a tecnologia, a inovação e o ensino superior.

O manifesto afirma que em todos os seus mandatos, Inácio contou com a interlocução dos cientistas cearenses. “Sempre tivemos portas abertas ao diálogo na construção de propostas de fortalecimento da ciência no Ceará e no Brasil. Fomos chamados (as) a contribuir em debates que resultaram na aprovação do Plano Nacional de Ciência e Tecnologia e no novo marco regulatório do setor e na construção do Plano Nacional de Educação”, entre outras importantes iniciativas.

Bancada progressista

Ao lado de representantes da comunidade acadêmica e científica, e de candidatos a deputado estatua, Inácio Arruda agradeceu a manifestação de apoio, lamentou a tragédia do incêndio no Museu Nacional do Rio de Janeiro e destacou a importância de se eleger deputados estaduais e federais progressistas, que pensam o País, que pensam a educação, a saúde, a cultura, a produção científica. “Não podemos eleger Lula ou Haddad presidente e Camilo governador, e mandar para o Congresso e para a Assembleia Legislativa parlamentares inimigos do povo”, disse.

Para Inácio é preciso retomar o caminho do desenvolvimento, da geração de emprego, do ensino superior de qualidade. “Vamos eleger a maior bancada do campo popular, que tenha a responsabilidade de ajudar o governo a tocar um projeto mais ousado, que coloque o Brasil de pé novamente”, concluiu