Em vídeo, Temer ataca Alckmin e mostra que PSDB continuará com golpe

Michel Temer divulgou um vídeo nesta quarta (05) em que desconstrói a propaganda eleitoral do candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin, e deixou claro: ele e Alckmin (PSDB) estão juntos no golpe de 2016 que destruiu a economia e a imagem do Brasil no mundo. Temer disse também que vários parlamentares que "apoiam a candidatura do governador foram e são da base do meu governo". Com este vídeo, fica comprovado pela boca do próprio golpista que Alckmin é Temer e Temer é Alckmin.

Temer e Alckmin - ALAN SANTOS/PR

Em vídeo postado em sua página oficial no Twitter, Michel Temer fez duras críticas ao presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) que tenta se descolar da imagem do governo emedebista, o mais rejeitado desde a redemocratização.

Temer disse no vídeo que Alckmin apoio o seu governo, apoio o golpe em 2016 e que dará continuidade ao golpe no Brasil. Além disso, lembrou que a base de governo do candidato é a mesma de seu governo.

No primeiro vídeo, Temer começa: "Geraldo Alckmin, candidato a presidente da República, me dirijo a você, pelas falsidades que você tem colocado no seu programa eleitoral e eu não posso silenciar em homenagem ao povo brasileiro".

Temer continua: "Você diz que a educação foi um desastre. Então você sabe quem foi meu ministro da Educação: o Mendonça Filho, que é do DEM, um partido que apoia a sua candidatura? Segundo ponto, você fala mal da saúde com se fosse um desastre… no nosso governo está com o PP (Ricardo Barros), um partido que apoia a sua candidatura, teve três ministérios e continua com três ministérios".

E continua: "Você critica indevidamente a área de indústria e comércio e sabe quem foi o ministro? O Marcos Pereira, candidato a deputado federal do PRB, que apoia sua candidatura. Estava no meu governo, continua no meu governo e agora é base de apoia da sua candidatura".

"Se você fala de desemprego você sabe quem conduziu o Ministério de Trabalho e outros órgãos conexos? Foi exata e precisamente o PTB, que apoia sua candidatura e está na base do meu governo. E se você vier a ganhar a eleição, essa base será sua base governamental."

Temer finaliza dizendo: "toma que o filho (este governo) é seu". "Eu me lembro, Geraldo, quando você, candidato a governador, candidato a presidente, nas vezes que eu te apoiei, acho que você era diferente. Não atenda o que dizem seus marqueteiros, atenda apenas a verdade. (…) E isso significa que nós fizemos muito por essas áreas conduzidas por aqueles que hoje apoiam a sua candidatura", finaliza.

No segundo vídeo publicado na manhã desta quinta (06), Temer relembrou o tucano que as suas bases de governo são as mesmas:

"Eu já fiz um vídeo anterior mostrando que vários daqueles que apoiam a sua candidatura foram e são da base do meu governo e agora eu volto a falar você para dizer como o PSDB me ajudou no governo e como foi base do meu governo".

"Você se lembra quando mandei José Serra para o Ministério das Relações Exteriores. Fez um belíssimo trabalho, Geraldo. Depois nomeei Bruno Araújo para o Ministério das Cidades, que gerou muitos empregos. E lá, o Bruno Araújo, PSDB, fez um belíssimo trabalho", acrescenta e continua: "Mais tarde, levei o PSDB para dentro do Palácio do Planalto, por meio do nosso prezadíssimo Antonio Imbassahy (PSDB-BA), que fez um belíssimo trabalho de natureza política no governo. Ajudou tanto o meu governo que pode hoje vir a apoiar você invocando precisamente aquilo que fizeram no meu governo".

"O PSDB, Geraldo, apoiou meu governo. Não faça como aqueles que falseiam, que mentem para conseguir votos, influenciado pelo marqueteiro. Seja realista. Conte exatamente a verdade", criticou Temer.

Confira os dois vídeos na íntegra: